Iluminação para Piscinas
A piscina pode ser um dos ambientes mais aconchegantes de uma casa ou de um condomínio. Em um clube, este é um dos lugares mais procurados pelos frequentadores. Além de torná-lo mais seguro, as iluminações para piscinas tem um papel essencial no destaque deste local tão especial.
Atualmente, contamos com alguns tipos variados de iluminação para piscinas. Eles se diferenciam em relação à durabilidade, à segurança e ao custo-benefício. Conheça mais sobre eles a seguir:
Diferente da iluminação para piscina com luminária de Leds, a fibra ótica não conduz eletricidade, tampouco calor. Isso faz com que ela seja totalmente segura no que se refere a choques elétricos.
Você pode instalar como endlight ou sidelight. O primeiro é uma iluminação pontual e seu efeito é semelhante ao spot de Leds: submerso, iluminando a água diretamente. Já o sidelight consiste em um feixe de fibras óticas instalado nas laterais da piscina. Dessa forma, a iluminação concentrada na borda da piscina destaca seu formato.
Uma das exigências deste tipo de iluminações para piscinas é que o revestimento interno da piscina deve ser claro. Isso é necessário para gerar mais luminosidade.
O custo é bem elevado, pois se considerada o metro linear de fibra. No entanto, seu efeito, quando comparado a outros tipos de iluminação, deixa a desejar.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade